30 Abril, 2015/ Humangext - Consultoria em Recursos Humanos
Sabia que 37% das pessoas que se despediram do emprego, no último ano, fizeram-no devido ao stress no trabalho?
De acordo com uma pesquisa feita pela MetLife Employee Benefits, 47% dos funcionários inquiridos consideraram o seu trabalho stressante num dia normal.
Quase metade (48%) dos profissionais também sentiram o nível de stress aumentar no último ano, sendo que apenas 10% consideraram o contrário.
Esta investigação, que contou com a participação de mais de mil trabalhadores a tempo inteiro, mostra que 49% dos inquiridos apontam as falhas dos colegas no desempenho das suas tarefas como a principal causa para o aumento do stress no trabalho.
A pressão para aumentar as vendas, as metas de desempenho e a falta de pessoal são também citadas, por 45% dos funcionários, como principais motivos de stress.
Este foi um dos temas de destaque de uma das recentes publicações da HRPortugal, que não podíamos deixar de partilhar.
Concordamos que o stress é um potencial problema no âmbito laboral!
Assim importa ter em mente e desenvolver-se para lidar com:
• Crenças (preconceitos)
• Distorções cognitivas
• Emergência e consequências de conflitos (disruptivas e funcionais)
• Crenças (preconceitos)
• Distorções cognitivas
• Emergência e consequências de conflitos (disruptivas e funcionais)
Reconhecer:
• Fontes de Stress
• Burnout – principais componentes, sintomas e causas
• Fontes de Stress
• Burnout – principais componentes, sintomas e causas
Desenvolver:
• Estratégias para gerir conflitos
• Factores que ajudam a evitar o burnout
• Estratégias para gerir conflitos
• Factores que ajudam a evitar o burnout
Estas são algumas das sugestões que a Humangext partilha para conseguir lidar da melhor forma com o stress.
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