segunda-feira, 4 de maio de 2015

Mineira portuguesa entra no programa Elite da bolsa de Londres

A empresa Almina integra, a partir de hoje, o programa Elite, que visa a melhoria das práticas de gestão e o contacto com a comunidade de investidores internacionais.

A mineira portuguesa Almina faz agora parte do programa Elite do London Stock Exchange Group, que pretende inspirar, preparar e estruturar as operações de empresas nas quais são reconhecidas fortes potencialidades de crescimento.

Apesar desta integração no programa, não se trata ainda de uma entrada em bolsa. Para já, pode ser considerado como uma etapa importante no processo de expansão da empresa, que pode ou não resultar na cotação no mercado de capitais.

A Almina é uma empresa mineira de capitais portugueses, que tem a concessão do Couto Mineiro de Aljustrel, cujo objectivo social passa pela extracção e valorização de pirites, sulfuretos e de outros minérios, comercialização, transporte dos produtos e derivados e a investigação, aquisição e desenvolvimento de processo e métodos tecnológicos nas suas actividades mineiras.

O programa Elite foi lançado em 2012 e conta já com mais de 200 empresas. A estas empresas o programa pretende facilitar o acesso a um conjunto de opções de financiamento, assim como aumentar o perfil da empresa e a sua visibilidade, promovendo a interacção com os mais de 150 conselheiros e investidores, apoiando a gestão de melhores práticas e de empreendedorismo.

Data: 28/04/2015

Comentário: Na minha opinião, o programa Elite vai aumentar o sucesso das empresas, visto que este programa "visa a melhoria das práticas de gestão e o contacto com a comunidade de investidores internacionais". Este programa mostra que se interessa com os trabalhadores, pois ao ajudar as empresas automaticamente está a beneficiar os seus trabalhadores. A meu ver, este programa quer unir as pessoas da organização, a partir dos seus valores. Isto é, quer aproveitar o que de melhor têm, que é a interação e a interajuda entre todos, daí o programa Elite querer "facilitar o acesso a um conjunto de opções de financiamento, assim como aumentar o perfil da empresa e a sua visibilidade, promovendo a interação com os mais de 150 conselheiros e investidores, apoiando a gestão de melhores práticas e empreendedorismo". A Gestão de Recursos Humanos vai ao encontro de juntar empresários e trabalhadores, ou seja, não está de um lado nem de outro, visa ajudar ambos os lados; daí o programa promover a interação entre todos. Este programa vai motivar mais as empresas, para que estas aprendam mais, aprendam melhores práticas, vejam outras visões e tenham maior sucesso!

Sem comentários:

Enviar um comentário